Brasil x Itália
9 de dezembro de 2015
FINAL DE ARREPIAR!!!
18 de dezembro de 2015

PAREDÃO

 

PAREDÃO!

Vida sofrida essa de goleiro, onde eles pisam nem grama tem, tomam bolada de tudo que é jeito e raramente tem seus méritos. Se não for numa disputa de pênaltis, os goleiros dificilmente serão consagrados como o craque da partida.

Quando fazem uma defesa difícil é obrigação, estão ali pra isso, e quando tomam o chamado “frango” a culpa é sua apagando os gols perdidos dos atacantes. Escolheram a posição mais desvalorizada do futebol mas isso é problema deles.

Só que na AABB WORLD CUP 2015 sempre foram valorizados e no “Mercado das contratações” realizado antes da competição foram disputados quase que a tapas mostrando o quanto sua participação tem valor.

Os ditados da bola contrariam a desvalorização da posição: “Um bom time começa por um bom goleiro”; “Um bom goleiro é meio time.”

A vantagem é disputar contra poucos o melhor do campeonato enquanto o jogador de linha a relação candidato vaga é bem maior.

Segue a lista dos concorrentes, as características e o status no campeonato:

Pedrão(Itália) – Goleiro a nível profissional e sua origem é no gramado. Sai bem do gol e tem reflexo, cansou de ganhar sozinho. Está fora de forma o que o afasta um pouco da liderança. Sofreu 9 gols em 4 jogos.

Braga(Brasil) – Apesar da baixa estatura se destaca pela coragem e agilidade típica de goleiro de salão. Sofreu apenas 6 gols em 4 jogos.

Alcindo(Alemanha) – Goleiro experiente e tem personalidade, não se abate pela cobrança. Surpreendeu em alguns jogos, mantém a regularidade. Sofreu 13 gols em 3 jogos.

André(Argentina) – Goleiro de fut7, joga bem com os pés e tem boa saída de bola. Muito tempo inativo está sem ritmo de jogo. Sofreu 11 gols em 3 jogos.

Lyvio(Uruguai) – Tem porte e altura de goleiro, quando tá inspirado pega até bola de gude. Tem boa reposição de bola mas não é comprometido. Sofreu 8 gols em 4 jogos.

Juca(Espanha) – Excelente goleiro, um dos melhores, mas nesse campeonato jogou seu primeiro jogo na semi-final e não teve trabalho. Tem que fazer milagre pra levar o troféu.

Que vença o melhor.

Deixe uma resposta