Caminhada ao Parque da Cidade. Confira as fotos.

a AGE realizada em 17/10/15 aprovou a solicitação de empréstimo
19 de outubro de 2015
Confira as fotos do show!
26 de outubro de 2015

Sábado, 14 de novembro, foi o dia da primeira caminhada da parceria AABB Niterói com o CNM – Clube Niteroiense de Montanhismo.  Foi um momento de contato com a natureza aliado ao exercício físico saudável. Percorrendo a Trilha da Jaqueira, ao lado de um grupo animado vimos animais como: micos, gaviões e até uma cobra. Finalizamos o passeio no Parque da Cidade com sua inigualável vista. Até a próxima.

 

O Parque da Cidade de Niterói é uma área de proteção ambiental municipal localizada na cidade de Niterói, mais precisamente no Morro da Viração, cuja altitude é de aproximadamente 270 metros. O parque ocupa uma área aproximada de 150.000m² e possui um mirante, de onde podem ser vistas as praias de Piratininga, Itaipu, Camboinhas, São Francisco, Jurujuba, Charitas e Icaraí. No parque também existem duas rampas propícias para a prática de voo livre, frequentemente usadas pelos aficionados do esporte. Existem aproximadamente 16 trilhas catalogadas na região.

O CNM é um clube de montanhismo sem fins lucrativos, formado por pessoas que curtem escaladas, caminhadas, ciclismo e demais atividades de montanha. Além da atividade esportiva atuamos em parceria com Unidades de Conservação na preservação do meio ambiente. Frequentemente, realizamos atividades de educação ambiental, reflorestamento, mutirão de limpeza de trilhas, remoção de pichação, etc.

Tempo estimado da caminhada: 40 minutos

Duração do evento: 3 horas.

Saiba mais sobre o CNM.

cmn

Deixe uma resposta